XtGem Forum catalog

Cinco Informações Para Adquirir Bons Descontos

Sugestões Para Adquirir Seu Apartamento Ou Casa Na Praia


Adquirir um imóvel na planta, no atual episódio econômico, é um mau negócio, segundo analistas do setor financeiro e do direito imobiliário. As vantagens desse tipo de aquisição, que eram reais até quatro anos atrás, não existem mais. “Entre 2006 e 2012, um imóvel poderia valorizar até 15% acima da inflação em um ano. Hoje, com a probabilidade de valorização de 7%, um imóvel comprado pela planta valoriza menos que a inflação no mesmo período”, explica o presidente da Comissão de Justo Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira. Ele explica que os preços dos imóveis prontos estão praticamente iguais dos do imóvel pela planta, atualmente.


“O traço de adquirir pela planta realmente compensa já que o prazo é diluído, o valor é menor e o imóvel valoriza no tempo da construção. Se não tiver isto, não vale mais”, diz Pereira. “Hoje a gente tem apartamentos de empreendimentos lançados em 2014 sendo comercializados mais baratos do que no momento em que foram comprados pela planta”, acrescenta o advogado Bernardo Freitas Graciano, especialista em justo imobiliário, notarial e registral.



“Outra questão é a entrega dos imóveis. Temos duas construtoras em Elegante Horizonte que não entregaram imóveis e prejudicaram entre 800 e 2.000 famílias”, afirma Pereira. Graciano lembra que, no caso do imóvel comprado pela planta, a legislação prevê garantias ao investidor. “Mesmo portanto, o que a gente vê no mercado são pessoas que foram prejudicadas”, pondera. Para o vice-presidente de incorporadoras da Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI-Secovi), Rodrigo Nunes, o imóvel pela planta ainda é um bom investimento, contudo no longo tempo. “O imóvel pela planta pode ter um rendimento maior que a inflação se compararmos no extenso prazo”, confessa.


Segundo Nunes, até 2012, o imóvel podia ser “investimento de curto prazo”, mas que hoje ele tem que ter seu sucesso avaliado entre 5 e dez anos.. Especializado. 6 Sugestões Para Comprar Um Imóvel Usado , da CMI-Secovi, afirma que um empreendimento no setor médico lançado este ano na capital mineira foi um sucesso de vendas. “Com certeza, foi um prazeroso investimento financeiro”, diz. Os especialistas dos mercados imobiliário e financeiro concordam que esse é um bom momento pra obter um imóvel pra residir.


  1. Justo do freguês
  2. Não ser proprietário de imóvel residencial urbano pela cidade onde trabalha ou reside
  3. Processos - Judiciais
  4. Morar em Rio das Ostras e trabalhar em Macaé
  5. Obrigação do seguro fiança
  6. Mercado prevê imóveis mais valorizados e com maior liquidez em 2015

“Se o seu sonho é ter um imóvel, esse é um excelente momento para comprar por causa de os estoques estão altos”, diz o consultor financeiro Marcelo López, sócio da L2 Capital Partners. O advogado Bernardo Freitas Graciano, sócio do escritório Moisés Freire Advocacia, diz que “o instante está excelente para adquirir um imóvel para morar”. Os Anos 90 Estão Na Moda: Nostalgia Ou Frustração? /p>

“As construtoras estão negociando”. A vendedora Rayanna França da Silva, 21, que estuda comprar um imóvel, também descobre o instante vantajoso. “Queria aproveitar a queda. Vi um economista expressar que seria um bom negócio comprar um imóvel neste instante por causa de ele terá superior valor quando a queda passar”, anuncia. “As construtoras têm um plano de pagamento muito bom (quando se compra na planta), geralmente 30% ou 40% do valor do imóvel, e financiamento pro restante, o que facilitaria, já que poderia utilizar o FGTS.


Sem mencionar que por estarem sendo montados já, as instalações serão modernas. Cuidados Que devia Ter Pela Hora De Adquirir Um Imóvel Pela Planta o imóvel como investimento não é recomendado pelo consultor financeiro Marcelo López, sócio da L2 Capital Partners. “O aluguel de um imóvel rende hoje, Ainda Tem Alguma Dúvida? , 0,4% ao mês. Não compensa, com a taxa básica de juros acima de 14% ao ano, rendendo mais de 1% ao mês, investir em um imóvel.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE